18 perfis inspiradores para seguir no Instagram

Recentemente, eu escrevi no meu Instagram sobre como tenho ficado frustrada com a forma como as pessoas têm fotografado “mais do mesmo”.

Cansada de ver sempre as mesmas fotos, mesmas poses e edições e assistir minha inspiração escorrer pelo ralo, eu decidi procurar pessoas incríveis para seguir e me inspirar.

Portanto, se você está esperando aquelas fotos “comuns” de uma menina com um vestido rodado em frente à um lugar lindo, na mesma pose que todo mundo faz, este post não é para você (mas talvez este seja).

Reuni, sim, inspirações de fotógrafos de viagem, mas também outros que tem um trabalho igualmente lindo fotografando retratos, paisagens, fazendo composições inusitadas ou até mesmo fotografando somente usando o celular.

E aí, tá pronto?

@helloemilie

O que eu gosto na Emilie é que ela tem fotos lindas e variadas. Ela tem aquelas fotos “tradicionais” caminhando por lugares lindos, mas continua mostrando fotos igualmente incríveis de paisagens e detalhes. São fotos que trazem tranquilidade e fazem sonhar

@worduuup

Tá aí uma fotografa “viajante” diferente. Eu adoro a forma como ela trabalha o movimento nas fotos. Acho o olhar dela muito diferente e isso é, sem dúvida, uma grande inspiração.

@saramelotti_

Eu amo as fotos dela, mas muito além disso, adoro a pessoa por trás das fotos. Ela é uma das minhas grandes inspirações e é por causa das mensagens que a Sara passa que decidi ser transparente sobre a “perfeição” do Instagram e sempre deixar claro que nem tudo é o que parece.

@calsnape

Pensa numas fotos lindas de natureza? Esse é o perfil. Não tenho mais o que falar, as fotos falam por si.

Moonrise in the Austrian Alps 🌕

Uma publicação compartilhada por Callum Snape (@calsnape) em

@brahmino

Os tons, as composições e a luz dessas fotos me fazem sonhar, apenas.

 

@bob_sala

Eu amo muito as fotos desse cara. Acho muito difícil um homem retratar uma mulher de forma tão sensual sem parecer que ela é uma – desculpe a expressão – puta. Ele faz isso muito bem e todas suas fotos tem um ar bem vintage que adoro.

 

@joaohguedes

Aprendam a enxergar a luz da forma que ele enxerga, apenas. Cara, sério, ele faz fotos lindas e sabe aproveitar muito bem a luz. Parece fácil, mas dá um trabalho danado enxergar dessa forma. Ele usa a luz muito bem, sempre realçando as formas das mulheres que fotografa.

@rafaelfontanaphotography

Ele é brasileiro, tem fotos criativas e lindas. Além disso, é “A pessoa”! Além de uma fotografia linda, o Rafa foi quem me inspirou a compartilhar meu conhecimento com as pessoas. Foi graças a ele que fotografei meu primeiro – e o segundo também – casamento.

@philchester

Acho muito linda a forma como ele fotografa casais. Todas as fotos são tão bonitas e espontâneas, além de ter uma ótima energia. Dá pra sentir, né?

@tiagogdias

Ele é outro brasileiro que fotografa com o coração. Adoro as fotos alegres e espontâneas – inclusive ele foi um dos fotógrafos do nosso casamento.

@elizabethgadd

Acho que todas as fotos dela parecem capa de algum livrou ou saíram de algum filme de fantasia. A luz, a edição, acho tudo inspirador.

@li.sense.a

O clima dessas fotos, apesar de parecer meio “dark”, é tão lindo. A forma como cada foto é pensada e a luz nelas, é lindo demais.

@cesinha

A forma como ele enxerga as coisas, a forma como faz uma poça d’água ser algo tão bonito e a história dele são apenas alguns dos motivos pra seguir. O Cesinha tem um olhar diferente, posta vídeos lindos nos stories e tem uma energia muito boa. PS: e a maior parte das fotos é feita com o celular.

@maria.svarbova

Eu descobri este IG há muito pouco tempo e eu, simplesmente, fiquei obcecada. As fotos são de uma perfeição incrível e a forma como ela retrata tudo tão “atuado” e perfeito é linda.

@_adidekel

Gosto de fotos artísticas e pessoas ruivas, alguém pode me culpar?

@huiuh_

Neste perfil, todas as fotos tem aquele jeito de filme, com composições diferentes e inusitadas. Gosto das fotos e da edição e acho que estes trabalhos mais “diferentões” servem pra nos inspirar mais ainda.

@ediesunday

Outro perfil que gosto pela edição mais “vintage”. Composição, cores, grão, gosto de tudo.

@louisdazy

Eu sempre tive dificuldade em trabalhar com dupla exposição, apesar de ser algo que eu realmente goste, e acho a forma como este ser humano faz isso muito linda.

Ah, e não podia faltar euzinha. Aproveita e me segue lá no meu Instagram pra ficar por dentro de mais dicas como esta.

Por lá, eu posto com mais frequência, além de dar dicas de fotografia, viagem e crescimento pessoal. <3

 


 

E aí, gostou das dicas? Tem mais algum Instagram legal para indicar? Escreve aqui nos comentários!

Ah, e se quiser salvar este post para ler de novo depois é só salvar a imagem abaixo no seu Pinterest ou seguir meu painel sobre Instagram e poder ver mais dicas como estas!

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar