Como criar capas para os destaques do Instagram Stories de forma simples

Há um tempo eu venho querendo organizar e criar capas para os destaques do Instagram Stories, mas não sabia muito bem como fazer. 
Hoje decidi partir para esta missão e encontrei alguns vetores prontos.

Porém, eles não eram o que eu queria/precisava, então decidi que iria fazer eu mesma. Foi aí que descobri o Canva. Eu já o conhecia, mas não pensava que conseguiria fazer os destaques por lá.

Então, fiz o login no Canva e comecei a criar ícones na plataforma e foi super fácil e simples. Por isso, vim aqui ajudar vocês e mostrar um passo a passo de como criar capas para os destaques do Instagram Stories.

1) Abra o Canva e clique em “Criar um design”

2) Clique em “Usar dimensões personalizadas”

Clique em “Usar dimensões personalizadas” – no canto direito superior da tela – e duas pequenas caixas de texto irão aparecer. 

 

Então, preencha da seguinte forma: “1080 x 1920 px” – que é a dimensão da tela dos smartphones.

Depois, é só clicar em “Criar design!”

 

3) Clique na imagem abaixo e me siga no Instagram para ser avisado de posts como este em tempo real 😀

 

4) Escolha a cor de fundo dos seus destaques

  1. Do lado esquerdo da tela escolha a opção “Fundo”.
  2. Você pode escolher uma cor da paleta padrão, um fundo “estampado” ou até mesmo clicar no sinal de + logo abaixo de “Cores do documento” para selecionar o tom ou digitar o código da cor desejada.

 


Quer ler um conteúdo inédito, quinzenalmente, com minhas reflexões sobre a vida e dicas sobre fotografia, filmes, aplicativos, livros e música, é só se cadastrar na minha Newsletter através deste link, é gratis. Não sabe se vai gostar? Então entra neste link para ler a primeira Newsletter e ver se curte. 😉

5) Escolha um ícone ou adicione um texto e ajuste

Selecione a opção “Elementos” no canto esquerdo e procure manualmente ou digite no campo de pesquisa o que quer encontrar e pressione enter. Eu digitei “Camera”;

Para filtrar os resultados, clique em “Ilustrações” – indicado na segunda imagem –, assim você não verá fotos;

Você verá que o Canva oferece opções de ilustrações grátis e outras pagas (que custam, em sua maioria, apenas 1 dólar);

 

Escolha a opção que gostar mais e ajuste o tamanho e as cores – as cores do ícone podem ser ajustadas na parte superior do site indicada na imagem abaixo.

Caso opte por inserir uma ilustração paga, no final do processo o site mostra uma página para realizar o pagamento – e aí você pode optar por fazer o download com ou sem a marca d’água.


Leia também: 7 dicas para ter um feed organizado e harmonioso no Instagram

6) Clique em “Adicionar nova página” e repita o processo

Após ajustar a primeira capa, clique em “Adicionar nova página”. O botão fica logo abaixo da capa que você acabou de criar. Uma nova página será criada, agora é só repetir o processo.

7) Faça o download das imagens criadas

Por fim, quando terminar de criar suas capas para os Stories do Instagram, clique em “Baixar” no canto superior direito da tela. 

Caso você tenha adicionado algum item que não é gratuito, esta é a hora de efetuar o pagamento. 

Depois de inserir os dados, clique em “Comprar e baixar” e espere o download ser concluído.

7) Edite ou crie mais capas para seus destaques a hora que quiser

Como você fez login no Canva, seu projeto fica automaticamente salvo. Portanto, sempre que entrar você pode editar seus destaques facilmente ou criar mais quando quiser.

 


 

 

E aí, gostou deste post? Escreve aqui nos comentários se gostou e compartilha com a gente se tem mais alguma dica!

Ah, e se quiser salvar este post para ler de novo e ver as fotos depois é só salvar a imagem abaixo no seu Pinterest! Aproveita e me segue por lá para ficar por dentro das minhas dicas e inspirações! <3