Sobre

Meu nome é Laís Schulz, sou fotógrafa, nascida e criada em Tubarão (SC). Amo fotografar, viajar, comer, beber, fazer compras, viajar, ler, usar roupas bonitas, ver o pôr do sol, viajar, descobrir coisas novas, decorar a casa, passar horas na Netflix, viajar e conversar sobre todos estes assuntos.

Minha história com a fotografia

Sempre amei fotografia. Desde criança gostava de fotos, mas como filmes eram caros e eu sempre cortava pés e cabeças não tive tanto contato com as câmeras até o início da “era digital”. Quando meu irmão comprou a primeira câmera digital da família, durante minha adolescência, eu descobri o quanto esse mundo era incrível. Para mim, qualquer coisa era fotografável e eu passava tardes me divertindo com uma câmera simples “point and shoot”. A fotografia para mim, até então, era só um hobby.

Em 2009, quando entrei no meu segundo estágio (e comecei a ganhar mais do que R$300,00 por mês — mas não muito mais), logo comprei minha primeira DSLR. Foi uma experiência incrível, ainda que somente por lazer. Eu não via a fotografia além de diversão. Mas tem um momento na vida que você tem que parar de pensar como todo mundo e fazer o que você quer. E o que eu queria era ser fotógrafa e viajar o mundo ganhando dinheiro com a minha fotografia, conhecendo novas pessoas e novos lugares, experimentando comidas diferentes, passeando e surpreendendo as pessoas com meu trabalho (dava pra ser mais específica?! hahaha).

Então, em 2013, fiz meu primeiro curso de fotografia e a partir daí comecei a trabalhar com isso — ainda de forma devagar. Cheguei a parar em alguns momentos por não conseguir conciliar meu trabalho de tempo integral com a fotografia. Mas o destino nos uniu de novo — e aqui estou eu de volta à fotografia.

Hoje, fotografo ensaios femininos e boudoir, minhas viagens e, ocasionalmente, famílias, gestantes, casais e casamentos.