Viagem: 2 noites e 2 dias em Viena

Eu não tenho uma memória muito boa. Devo dizer até que tenho uma memória muito ruim para uma pessoa da minha idade. Algumas vezes eu me pego pensando se pode uma pessoa da minha idade ter Alzheimer, mas acho que não né. Então quando comecei a escrever sobre a viagem que fizemos, minha principal motivação era não esquecer. Ou pelo menos refrescar minha memória. O grande problema é que desde lá, muito tempo se passou (em abril faz 1 ano de nossa viagem) e agora já esqueci de muita coisa. Para escrever isso aqui, tenho que refrescar minha memória com as fotos e o roteiro da viagem. De qualquer forma, acho que vale a pena escrever, tenho certeza de que em abril de 2015 minha memória não estará melhor.

Pegamos um trêm em Praga com destino à Viena. Chegamos lá durante a tarde, com as malas/mochilas pesadas, e super cansados. Ficamos indo e voltando em uma rua durante uns bons 15 minutos porque não sabíamos pra que lado ficava nosso apartamento. Depois de finalmente descansarmos fomos comprar comida e bebida no supermercado. Como ficamos num bairro islâmico mais afastado do centro (optamos pelo mais barato possível), nosso apartamento era rodeado de supermercados islâmicos que não vendiam cerveja. Fora nossa dificuldade em achar bebidas alcoólicas o lugar que ficamos lá era super lindinho e tinha lavadora de roupa e cozinha pra fazermos nossos cafés da manhã (vou lembrar de na próxima viagem fazer fotos desses lugares também).

No outro dia saímos para conhecer a cidade. Como estávamos cansados dos palácios não nos restou muita coisa do roteiro que tínhamos preparado. Andamos pela cidade (sempre com muito cuidado para não ser atropelados por bicicletas), passamos pelo centro histórico de Viena e seus arredores. Passamos pela Rathaus e demos uma caminhada pelo Museum Quartier (uma área de Viena que tem museu por todo o lado).

Comemos torta Sacher e Apfelstruddel. Nesse dia também visitamos o Sisi Museum, e lá vimos várias coisas da Imperatriz Sisi (devo ter pulado as aulas de história que falavam dela, tenho uma vaaaaaaga lembrança de minha professora loirinha e pequenininha falando sobre ela na aula, mas nenhum detalhe) um palácio muito bonito, cheio de louças e as réplicas de vestidos dela super phynos! Disseram que ela era gente boa, mas acabou que a coitada foi assassinada. 🙁 E à noite fomos no concerto, foi bem legal, melhor do que eu esperava.

O outro dia amanheceu meio chuvoso mas como era nosso último dia na cidade fomos ao famoso parque de diversões de Viena durante a manhã, que mais parecia um parque assombrado. A famosa roda gigante de Viena não é tudo aquilo, exceto por ser feita com uns vagõezinhos que deixam ela charmosinha (nessa roda gigante eles oferecem até jantar romântico, deve ser bonito).

No nosso último dia na cidade tentamos ir para lugares diferentes, mas todos os caminhos nos levavam para o centro histórico de Viena, e acabamos comendo mais uma torta Sacher com um café vienense antes de ir embora pra Veneza.

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

  • Vienna on of the most beautiful countries in Erupe,l lived in Vienna 3 years.Great post.

    • Yes, it is! Really beautiful and fancy! You made a great choice living there for 3 years! Thank you!

  • Laís, dizem que ginkgo biloba é ótimo pra memória, se tomado diariamente. Só não esqueça de continuar viajando!!

    • Vou testar, Maria! Obrigada pela dica!
      E de viajar não vou esquecer nunca! hehehe

  • Como sempre fotografias perfeitas né Laís ?!:)
    Arrasou !
    Adorei os relatos da viagem , e assim como você tenho uma memória de peixe rsrs

    Beijinhos ♥ http://www.maketula.wordpress.com

    • Obrigadam Bruna! Que bom que gostou!
      Ai não é fácil ter uma memória ruim, hein! Se eu descobrir a solução te aviso! hehehe

      Beijo!

  • Two lovely cities. I have been to both but Prague only in the winter when it was very cold. Great pictures.

    • Yes, it’s awesome! Prague is probably beautiful in the winter, i supose! Thank you!!