9 lugares incríveis para fotografar em Nova York – e os melhores horários para fotos

Nova York é uma cidade que pode ser meio overwhelming à primeira vista.

Mas, quando a gente olha tudo com mais calma encontra lugares incríveis para fotografar.Vou confessar que da primeira vez que fomos para lá não tiramos muitas fotos porque simplesmente não conseguimos assimilar tudo. Dessa vez, fizemos as coisas com mais calma e tivemos a oportunidade de planejar as fotos. Já sabíamos onde queríamos ir.

Por isso, para facilitar a vida de quem vai para lá, resolvi fazer este guia com os melhores lugares para fotografar na cidade e os melhores horários para ir em cada um deles para conseguir fotos lindas. Vamos lá?

Brooklyn Bridge

A Brooklyn Bridge é linda, seja vista de cima dela ou de fora. Para mim, o melhor horário para fotografar por lá é de manhã cedo, por volta das 7:30 até as 9:00 (que é quando os primeiros turistas começam a aparecer).

O “problema” é que ela nunca está vazia. De manhã cedo há bastante gente caminhando ou indo para o trabalho (de bicicleta ou a pé), mas pelo menos nesse horário você tem a vantagem de não ter os locais + os turistas – apenas os locais.

Nós fomos cedinho e conseguimos boas fotos, com poucas ou nenhuma pessoa aparecendo.

Já se quer fotografar ela e a Manhattan Bridge (que acho igualmente linda) de fora, recomendo que vá ao Fulton Ferry State Park/Brooklyn Bridge Park (que são juntos um do outro).

Neste horário a luz está linda e o sol se põe logo atrás da Brooklyn Bridge, então a vista fica ainda mais especial.

Para aproveitar melhor o tempo, neste dia, combinamos a ida à Brooklyn Bridge com um passeio por Williamsburg (que é um bairro super descolado e vale a visita). No final do dia retornamos à ponte para ver o por do sol do parque.

Ah, e logo depois de fotografarmos em cima da ponte, cedinho, descemos dela e fomos fotografar no Dumbo.

Endereço: Brooklyn Bridge, NY

Dumbo

O Dumbo – que significa Down Under Manhattan Bridge Overpass – é outro lugar com uma vista linda para fotografar. Sendo hoje um dos lugares mais icônicos retratados em Nova York.

Você provavelmente já viu uma foto como estas em algum lugar ou até mesmo no meu Instagram. Mas para conseguir uma foto assim, sem ninguém além de você, também é preciso chegar cedo.

Logo depois de atravessarmos a Brooklyn Bridge, nós fomos direto para a ponte e já haviam algumas pessoas – umas cinco – fotografando lá. Nós esperamos a “nossa vez” e corremos.

As ruas não são exclusivas para pedestres, então é melhor olhar bem antes de sair correndo para tirar a foto. O melhor horário é de manhã cedo, creio que até as 9:00. A tarde você não vai conseguir uma foto sem ninguém por nada nesse mundo.

Ahhh e se você fotografar no lugar certo, consegue pegar o Empire State enquadrado no meio dos pilares da ponte.
O melhor endereço para tirar fotos desse lugar é na Washington Street, entre a Front e a Water Street. De nada.

Endereço: Washington Street, Brooklyn, NY

Oculus

O Oculus virou mais do que uma estação de metrô, hoje ele é um dos ícones de Nova York. Com arquitetura imponente ele é um ótimo assunto para fotos, tanto de dentro quanto de fora dele.

Ele é um daqueles lugares incríveis que rendem ótimas fotos, seja com muita gente, como durante o dia, ou quase vazio – o que acontece durante a noite, a partir das 23:00.

Vale a pena visitar e combinar a ida até lá com uma caminhada pelo memorial das vítimas do 11 de setembro e também ao One World Trade Center, que também rende ótimas fotos.

Endereço: Church Street, NY

Grand Central Station

Este é um dos lugares mais icônicos para quem assistiu Gossip Girl. A cena da Serena chegando em Nova York, lembram? A Grand Central Station é muito movimentada, durante o dia e a noite também.

Lá é um dos lugares que não tem muito o que pensar com relação ao horário. O ideal é ir quando você puder e aproveitar as pessoas se movendo e andando de um lado para o outro. Ou usar aqueles lustres e luzes lindas para compor uma foto.

Endereço: 89 E 42nd St, NY

Top of the Rock

O Top of the Rock oferece uma das vistas mais lindas da cidade de Nova York. De lá é possível ver o Empire State e o One World Trade Center, inconfundíveis no meio de tantos outros prédios. Como todo o lugar lindo e turístico, ele é bem “concorrido”.

Na primeira vez que estivemos em Nova York o visitamos no final da tarde e presenciamos um dos pores do sol mais lindos que já vimos. Entretanto, tinham centenas de mãos e cabeças na nossa frente impedindo que a gente pudesse tirar uma foto decente e aproveitasse a vista como deveríamos.

Desta vez, decidimos ir no primeiro horário, às 8 da manhã. Chegamos às 8:30, atrasados, mas ainda assim deu para aproveitar a vista e tirar fotos sem pessoas.

Então, o segredo é chegar cedo. Além disso, lembre-se desta dica: o elevador te leva até o andar 67. Lá é onde todo mundo que chega fica para tirar a primeira foto e aproveitar a vista. Não pare lá, suba pelo elevador até o andar 69 ou 70. Lá, se chegar cedo, você encontrará estes dois andares bem vazios e conseguirá tirar ótimas fotos sem ninguém – ou quase ninguém.

Endereço: 30 Rockefeller Plaza, NY

Empty Sky Memorial

Este é um dos lugares que queríamos muito fotografar mas não tivemos tempo. Vamos ter que voltar para ver este e outros lugares que ficaram pra trás, que chato!

O Empty Sky Memorial é um memorial construído em homenagem às vitimas do atentado terrorista de 11 de setembro. Ele está localizado em Jersey City, ou seja, fora de Manhattan.

Para chegar até ele você precisa ir de carro, ou pegar o PATH (um metrô que liga Nova York a Jersey City) saindo de Nova York e parando em Hoboken. De lá, você pode fazer uma caminhada – de cerca de 30 minutos de duração – para chegar até o parque.

A vista de lá é mais bonita no pôr do sol e durante a noite. O memorial é composto por duas paredes “espelhadas” que levam os olhos para o vazio no skyline de Manhattan deixado pela queda das Torres Gêmeas.

Endereço: 1 Audrey Zapp Dr, Jersey City

Times Square

Tem símbolo maior de Nova York do que a Times Square? Ela é odiada pelos nova-iorquinos, amada por alguns turistas, mas é inegável que aquele lugar rende ótimas fotos.

Deixe para lá aquelas fotos tradicionais posadas, o legal lá é aproveitar as pessoas, o movimento, as luzes e compor as fotos com estes elementos todos.

Se você quer pegar as ruas da Times Square mais vazias, vá até lá de madrugada. Já se quer fotografar com aquele “mar de gente” vá até lá no início da noite. A partir das 22:00 as ruas já começam a esvaziar um pouco – principalmente quando está frio.

Endereço: Times Square, NY

Central Park

O Central Park é lindo por si só e cada cantinho tem uma oportunidade de foto incrível. A Bethesda Fountain e o Bethesda Terrace são os mais importantes, aqueles cenários que aparecem em todo filme que a locação é Nova York. Foi no Bethesda Terrace que aconteceu uma das cenas mais esperadas de Gossip Girl (não vou falar o que aconteceu porque pode ser spoiler pra quem ainda verá, né?!). Não digo mais nada além de que foi um casamento! Vocês vão lembrar de mim quando verem.

Além disso, o parque tem pontes lindas que rendem ótimas fotos. Na primavera, as árvores de cerejeira florescem e o parque está lindo e colorido. Já no outono as árvores mudam de cor e ganham aqueles tons maravilhosos de laranja e vermelho.

Os caminhos em meio às árvores, Strawberry Fields – com o icônico “Imagine” –, os lagos, os prédios ao redor, tudo é tão fotografável.

O melhor horário para fotos é durante a manhã (cedo) e em dias de semana. Aos sábados e domingos e também nos dias de semana durante a tarde o parque fica cheio e é uma tarefa difícil tirar os turistas das suas fotos.

Agora, se quiser curtir a vibe do Central Park como os locais, recomendo que pegue uma toalha de piquenique, um lanche, um livro e sente-se em um dos gramados num domingo a tarde e aproveite.

Endereço: Central Park, NY

Estações de metrô – linha L

Eu adoro pegar o metrô em Nova York tanto quanto adoro caminhar pelas ruas da cidade. Cada estação é diferente, umas mais sujas, outras menos. Mas o que mais gosto é observar as pessoas e ficar imaginando as histórias delas, as vidas que elas vivem – sou doida? Um pouco.

E eu acho que os metrôs transmitem muito a ideia de Nova York, muita gente andando rápido, querendo chegar a algum lugar. Eu acabei esquecendo de fotografar lá, mas tenho aí mais um pretexto pra voltar.

Acho que o metrô rende ótimas fotos. Há algumas estações, como as da linha L, onde passam vários trens, o que possibilita uma composição bem legal.

Para mim, o melhor horário para fotografar é no fim da noite, por volta das 22:00 quando ainda há gente o suficiente, mas não há pessoas demais. Mas, na verdade, qualquer horário rende boas fotos, é só saber observar.

 


 

E aí, gostou deste post? Escreve aqui nos comentários se ele foi útil para você!

Ah, e se quiser salvar este post para ler de novo depois é só salvar a imagem abaixo no seu Pinterest! Aproveita e me segue por lá para ficar por dentro das minhas dicas e inspirações! <3

SalvarSalvar